Sejam Bem-Vindos

Curta e aproveite! Não tem nada melhor do que servir a Deus e fazer a sua vontade! E lembre-se Jesus te ama! :)

terça-feira, 14 de julho de 2009

Convite


Leitura Biblica : João 1.43-49

__________________________

Recebemos convites para os mais dirversos eventos : casamentos , formaturas , aniversários...

Nosso resposta a eles, comparecendo ao evento proposto, vai depeder de alguns fatores,como nosso apreço por quem convida, ânimo, termo disponivel e concorrência com outros compromissos . Avaliamos o que será melhor para nós , e podemos escolher ficar em casa , não importando quão bonito ou convincente era o convite. A escolha de aceitar ou não um convite será sempre nossa, como nossa será a responsabilidade por tal decisão.

Há um outro convite feito a cada ser humano , mas este em geral não vem envelopes nem é divulgado em comercias de televisão.Ele está registrado em toda a Palavra de Deus e pode ser exemplificado nas palavras de Felipe a Natanel: ''Venha e veja''. Como vimos no texto de hoje , Natanael aceitou o convite e conheceu Jesus , reconhecendo nele o Filho de Deus e Rei de Israel , ou seja, o Messias que ele esperava.

Deus convida todos a conhecerem seu Filho e a crer nele, aceitando o sacrifício feito por Cristo na cruz para o perdão de nossos pecados.Mas,da mesma forma que reagimos aos outros convites que recebemos , é preciso uma escolha :aceitá-lo , recusá-lo ou ainda deixar a decisão para última hora.Nessa escolha vão pesar os nossos comprissos , nossas prioridades , nossa situação de vida e também a consideração que temos por quem convida-no caso, o próprio Deus .

Quando recebemos um convite, podemos escolher ficar no conforto de nossa casa e com o controle sobre nossa vida , porém nunca saberemos o que estamos perdendo. Não há como ter certeza se tal eventos será realmente agradável , a despeito da propaganda feita , a não ser que você vá e veja. Da mesma forma , a vida cristã só poderá ser experimentada por aqueles que crêem em Cristo e , com fé , entregam sua vida a ele. Você já fez sua escolha ?

Qual será sua resposta ao convite de Jesus? (autora :Vanessa Weliler Ribas)

0 comentários:

Postar um comentário